A Ducati Multistrada V2S está mais leve mas mais musculada. Ganhou em elegância, bem patente na balança como no espelho, onde brilha uma silhueta renovava. Está também com melhor feitio, sobretudo em baixas rotações, mas sem abdicar de um caráter bem vincado quando se acelera forte. Oferece mais bem-estar e agilidade àqueles que se atreverem a convidar esta ‘bella donna’ a dançar, proporcionando horas de prazenteira diversão.
- Por: Paulo Ribeiro
- Imagens: Alex Photo
- Realização e montagem: Alberto Pires
Está pronta para novos desafios a Ducati Multistrada V2S! Agora pode permitir-se lutar com armas iguais face a uma concorrência muito mais urbana. Porém sem perder a capacidade de proporcionar emoções fortes quando a estrada exige mais coração. A maior surpresa centrou-se na força que exibe desde os regimes mais baixos, com acelerações facilmente controláveis desde o arranque. Calma e muita serenidade no trânsito justificada pela revisão da injeção, proporcionando resposta mais suave do acelerador do V2 a 90º de 890 cc.
No entanto, quando a rotação sobe, os 115 cavalos expressam-se de forma esclarecedora. Isto sem nunca perder a compostura, graças a uma completa eletrónica muito apurada e uma suspensão capaz de verdadeiras maravilhas. Claro que, para além do vídeo, pode ler aqui o teste completo à Ducati Multistrada V2S e descobrir como foi possível perder tanto peso.

Podemos adiantar que esta redução foi conseguida graças a um revisão completa, desde o novo quadro monocoque em alumínio ao motor. Bloco que pesa 54,9 kg, qualquer coisa como menos 5.8 kg do que o anterior Testastreta Evoluzione 11⁰. E se ficar entusiasmado e ainda mais curioso, pode descobrir aqui todos detalhes desta moto. Com uma dotação eletrónica tão completa que se estende até ao sistema de amortecimento Ducati Skyhook Suspension. Surpreendentemente tão capaz em estradas reviradas como na cidade
